Assuntos

Lançamentos

A Família conduzida pela Palavra de Deus

Título: A Família conduzida pela Palavra de Deus. Boletim da Revista do Clero [Arquidiocese do Rio de Janeiro]. 08 (2010) 55-76.

Resumo: Da vocação natural, homem e mulher descobrem-se impulsionados ao amor que os une em busca de uma comunhão estável de vida. A compreensão da identidade e da missão desse amor conjugal, porém, advém com a revelação bíblica do amor de Deus pelo seu povo, que alcança a sua máxima expressão no amor incondicional de Jesus Cristo por sua Igreja e, por ela, por toda a humanidade. O vínculo natural, então, se robustece e ganha uma dimensão divina: o matrimônio cristão. Por isso, a família cristã que se constitui é chamada a ser um sinal eficaz da vida e da comunhão de Deus Uno e Trino. Nela, cada um de seus membros necessita sair de um estado de anestesia da fé, da sensibilidade e da razão para assumir os valores evangélicos com coragem. Para que a família seja conduzida pela Palavra de Deus é preciso que queira conhecê-la com os mesmos critérios com os quais ela foi posta por escrito na Bíblia. A proposta do presente artigo consiste em discorrer sobre o tema a partir de três objetivos: 1) apresentar o conceito de “família” e de “Palavra de Deus”; 2) ajudar a redescobrir a identidade e a missão da família segundo o projeto de Deus; 3) refletir sobre o êxito e o progresso da família à luz do Sl 127.

Palavras-chave: Antigo Testamento, Conversão, Estudo e ensino, Família, Palavra de Deus

Home-page: http://arquidiocese.com.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=4162&sid=79

Deixe seu Comentário

 

 

 

Você pode usar comandos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>