Assuntos

Lançamentos

Evangelii Gaudium em questão: aspectos bíblicos, teológicos e pastorais

Evangelii Gaudium em questão

Título: Evangelii Gaudium em questão: aspectos bíblicos, teológicos e pastorais

Autores: Leonardo Agostini Fernandes, Joel Portella Amado

Editora: Paulinas

Coleção: Fronteiras

Formato: 15,5 x 23,0

Código: 526177

Páginas: 312

Preço sugerido: R$ 21,50

ISBN: 9788535638066

Resumo: Esta obra reúne diversas reflexões acerca da Evangelii Gaudium, exortação apostólica do papa Francisco, que recolhe o resultado da XIII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizado de 7 a 28 de outubro de 2012, que tratou do tema da nova evangelização para a transmissão da fé cristã.

Prefaciada pelo Grão Chanceler da PUC-Rio, Cardeal Orani João Tempesta O.Cist., e pelo Reitor Magnífico, Pe. Josafá Carlos de Siqueira, S.J., e organizada pelos professores de teologia e presbíteros diocesanos Joel Portella Amado e Leonardo Agostini Fernandes, esta obra contou com a participação, criativa e competente, do corpo docente do Departamento de Teologia da PUC-Rio. Seu objetivo é colaborar para que o programa do pontificado do Papa Francisco, expresso na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, seja não só acolhido, mas colocado em prática, com a contribuição de todas as pessoas de boa vontade, que almejam por uma Igreja acolhedora e aberta ao diálogo.

Publicada pela Paulinas Editora em parceria com a Editora PUC-Rio, a obra está dividida em três partes: a primeira oferece cinco reflexões que contemplam diferentes aspectos bíblicos; a segunda traz sete reflexões que abordam temas teológicos escolhidos para mostrar que a teologia presente na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium é exercício de viva comunhão com Deus, com o próximo e com a criação; a terceira apresenta seis reflexões de cunho pastoral, evidenciando que a Igreja, por meio de sua ação missionária e catequética, vai ao encontro do ser humano em suas necessidades concretas, pregando o Evangelho e ajudando a promover a justiça social.

Pela abrangência dos temas tratados, pela profundidade das abordagens, esta obra contribui, de forma qualificada, “para avançar no caminho de uma conversão pastoral e missionária”, conforme deseja o Papa Francisco.

Deixe seu Comentário

 

 

 

Você pode usar comandos HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>